Bicicleta de alto padrão é instrumento de trabalho de atleta que representou o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024
Na data de ontem (06), um trio invadiu uma casa no Jardim Oriental, na zona sul de São Paulo/SP, por meio de arrombamento e furtou três bicicletas. Hoje (07), policiais militares realizavam patrulhamento pela Rua Corredeira, também na zona sul, buscando localizar um dos envolvidos no crime.
Uma das bicicletas pertence à atleta paralímpica Letícia Maia, deficiente visual que representou o Brasil nas Paralimpíadas de Paris neste ano de 2024. Letícia e seus familiares ressaltaram a importância da recuperação do equipamento, pois além de seu valor material e o valor sentimental, aquele é o instrumento de trabalho da atleta.
As imagens da ação criminosa foram divulgadas em um grupo de um aplicativo de mensagens, sendo possível a identificação do indivíduo O homem foi visto saindo de sua residência com uma das bicicletas furtadas, de imediato foi realizada a abordagem e, ao ser questionado a respeito do fato, confessou a prática delituosa, indicando também o local em que estaria a segunda bicicleta, sendo localizada pela equipe na rua Menino do Engenho.
Realizada a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém durante a consulta criminal foi informado pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) que o indivíduo constava como procurado pela Justiça por tráfico de entorpecentes e por furto.
Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido ao 16º Distrito Policial, assim como as vítimas. As bicicletas furtadas estão avaliadas em R$150.000,00.
O indivíduo permaneceu preso. A ocorrência segue sendo apresentada.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP