Os quatro homens saíram na madrugada de sábado (30) para fazer trilha na mata, mas acabaram se perdendo. A esposa de um deles pediu ajuda e acionou o Corpo de Bombeiros.
Um grupo de quatro trilheiros, em que também estava o jornalista Lucas Martins, do Grupo Bandeirantes, foi resgatado pela Polícia Militar, neste domingo (1), após ficar perdido e passar a noite em uma área de mata, entre as cidades de Juquitiba/SP e Itanhaém/SP.
Quarenta policiais militares do Corpo de Bombeiros, Comando de Aviação da Polícia Militar (CAv PM), Canil e 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram empenhados nas buscas, que duraram cerca de 8h.
O grupo saiu na madrugada de sábado (30) para iniciar a trilha pela Estrada do Pilaca, com destino a Itanhaém/SP, e deveria ter chegado no ponto de encontro às 16h. A esposa de um deles, preocupada com a demora e a falta de contato dos integrantes, acionou a Polícia Militar.
Duas aeronaves do CAv PM foram utilizadas nas buscas, além de viaturas do Corpo de Bombeiros e equipes do policiamento. As vítimas contaram que durante o percurso na trilha, enfrentaram algumas dificuldades e tiveram que alterar o caminho. No entanto, acabaram se perdendo e não conseguiram mais localizar o trajeto para o ponto de chegada.
Ao perceber a aproximação dos helicópteros da PM, o grupo foi até a margem do rio Juquiá, para que as equipes conseguissem visualizá-lo.
O resgate ocorreu por meio de uma manobra com guincho elétrico, para a infiltração dos tripulantes na mata. A equipe conseguiu chegar às vítimas e içá-las até a aeronave.
Os trilheiros foram levados até o ponto de apoio, onde os familiares estavam e equipes do Corpo de Bombeiros os aguardavam para prestar o socorro. Nenhum deles ficou gravemente ferido, sofrendo apenas arranhões causados pela vegetação local.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP