Notícias

Menina de dois anos é resgatada após ser abandonada em casa

As tardes de domingo costumam ser recheadas de momentos de amor e confraternização em muitos lares, mas não foi este o cenário encontrado, ontem (10), em uma casa no bairro Campo Limpo, na zona sul de São Paulo/SP.

Uma vizinha entrou em contato com a Polícia Militar informando que uma menininha de dois anos estava sozinha em casa desde o dia anterior. Segundo ela, a criança ficava sozinha todos os dias para que sua mãe fosse trabalhar, mas neste fim de semana a mulher não retornou.

Logo que chegaram na rua informada, os policiais foram abordados por um menino. “A criança de oito anos veio até a equipe e falou assim: ‘vocês estão aqui por causa da criança abandonada, né? Eu vou levar vocês até lá’”, contou o Subtenente PM Jamil.

O policial contou ainda que o cenário encontrado dentro da residência era de partir o coração. “Estava bem suja (a casa), e a criança estava no cômodo de cima, toda molhada, roupa molhada de xixi. Foi necessário trocar a fralda dela”, narrou o Subtenente.

A menina estava com muita fome, em um ambiente que possuía restos de comida e uma escada onde ela poderia facilmente se machucar. Ela foi acolhida pelos policiais militares, que fizeram o possível para que a situação fosse o menos assustadora possível.

Sua fralda foi trocada, chinelos e uma boneca foram comprados pela equipe. A pequena foi alimentada e durante todo o percurso até a delegacia, ela foi entretida com as luzes e sinais sonoros da viatura, sem imaginar o que se passava, como se estivesse em um passeio.

A vizinha acompanhou a criança até o 89º Distrito Policial, onde o boletim de ocorrência de abandono de incapaz e maus tratos foi elaborado. A menina foi entregue ao Conselho Tutelar. Até o encerramento da ocorrência, nenhum responsável pela criança foi localizado.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM