Além do Policiamento Ambiental, equipes do Comando de Aviação PM, Policiamento Territorial e Polícias Militares de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul participam das ações.
Neste fim de semana, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) desencadeou uma megaoperação de proteção à piracema no interior de São Paulo (SP), com o objetivo de preservar a ordem pública nas áreas de veraneio e de interesse de pesca nas divisas entre os estados de Minas Gerais (MG) e Mato Grosso do Sul (MS) durante o período de reprodução dos peixes.
A Operação Impacto-Piracema 2024/2025 mobiliza equipes do Policiamento Ambiental, Comandos de Aviação de SP e MG, Policiamento Territorial das cidades de Fernandópolis/SP, São José do Rio Preto/SP, Franca/SP e Ribeirão Preto/SP, além das Polícias Militares de MS e MG.
Ações coordenadas integrarão todas as equipes, com a intensificação do patrulhamento náutico, aéreo e terrestre, potencializando a presença policial na região e coibindo a prática de ações criminosas e de degradação ambiental.
Piracema
Piracema é o período mais importante para a reprodução dos peixes, quando eles se deslocam até suas nascentes para desovar. No estado de SP, esse período vai de 1º de novembro a 28 de fevereiro, ficando proibida a pesca de espécies nativas.
Fique por dentro do que é permitido e proibido durante a Piracema – https://policiamilitar.sp.gov.br/unidades/ambiental/piracema/
O desrespeito às normas é crime ambiental.
Se presenciar atitudes criminosas, denuncie!.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP