âĄïž Ação policial salvou a vida de refĂ©ns; agressor entrou em Ăłbito e idosa baleada segue internada.

Uma ocorrĂȘncia de violĂȘncia domĂ©stica com disparos de arma de fogo mobilizou a PolĂcia Militar na tarde de segunda-feira (19), na Cidade Dutra, zona sul da capital paulista. Um homem armado manteve uma mulher refĂ©m e feriu uma idosa, sendo necessĂĄria a intervenção do Grupo de AçÔes TĂĄticas Especiais (GATE).
Por volta das 18h00, policiais militares do 27Âș BatalhĂŁo de PolĂcia Militar Metropolitano foram acionados pelo Centro de OperaçÔes da PolĂcia Militar (COPOM) para atender uma ocorrĂȘncia inicialmente classificada como violĂȘncia domĂ©stica, na Rua Castel Gandolfo, bairro Cidade Dutra. No local, um indivĂduo armado efetuou disparos contra familiares, atingindo uma idosa de aproximadamente 80 anos, e passou a manter uma mulher como refĂ©m.
Diante da gravidade da situação, a ĂĄrea foi isolada para garantir a segurança de moradores e equipes de emergĂȘncia. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos Ă s vĂtimas, enquanto o GATE foi acionado para assumir a ocorrĂȘncia, que envolvia retenção de vĂtimas.
Durante a intervenção especializada, policiais do GATE foi necessårio neutralizar o agressor para salvar a vida da mulher de 79 anos que necessitava de socorro imediato.
A idosa, atingida por dois disparos, foi socorrida ao Pronto-Socorro Pedreira, onde permanece internada sob cuidados médicos.
A ocorrĂȘncia estĂĄ sendo apresentada no Distrito Policial, onde segue em andamento.
COMUNICAĂĂO SOCIAL PMESP


