
No início da tarde de hoje, 20, durante patrulhamento ostensivo e preventivo no Jardim Brasil, zona norte de São Paulo, uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano identificou um indivíduo que demonstrou comportamento anormal ao avistar a viatura.
O criminoso, que caminhava pela via e apresentava um volume visível na cintura, tentou disfarçar ao perceber que seria abordado, desviando seu trajeto e se afastando de um veículo Onix prata, no qual parecia estar prestes a entrar.
Diante disso, os policiais realizaram a abordagem e, antes mesmo da busca pessoal, o suspeito admitiu portar entorpecentes, alegando inicialmente que a droga era para uso próprio. Durante a revista, foi confirmada a presença de substância análoga à maconha.
Identificado, o indivíduo indicou à equipe o endereço de um imóvel onde haveria mais drogas armazenadas: um prédio localizado na Rua Francisco Ferreira de Carvalho.
Com apoio do Comando de Força Patrulha, os policiais realizaram a averiguação dos apartamentos. Em um deles, que apresentava sinais de violação, como janela quebrada, foi possível perceber forte odor característico de drogas. Pela porta entreaberta, os policiais visualizaram, no chão da sala, porções de substância análoga à maconha.
Dentro do imóvel, foram localizados diversos entorpecentes, incluindo maconha, lança-perfume, cocaína, LSD e materiais para preparo e distribuição das drogas.
O local funcionava como uma verdadeira “casa- bomba”, pertencente ao crime organizado. A ocorrência ainda está em andamento e a quantidade total de drogas apreendidas será contabilizada nas próximas horas.
A ação representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região e reforça o comprometimento da Polícia Militar no combate ao crime organizado.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP