Durante abordagem criminosos ofereceram R$ 100 mil aos policiais para serem liberados
Na noite de ontem(6), Policiais Militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em operação na Vila Selma, bairro Morrinhos no Guarujá apreenderam mais de 140 quilos de drogas entre maconha, cocaína, ecstasy e lança-perfume além de armas e diversos materiais relacionados ao tráfico.
A ação foi desencadeada após denúncias de tráfico de entorpecentes na região. Durante a abordagem, um suspeito foi flagrado carregando duas caixas contendo maconha. Ele tentou fugir para o interior de um quintal, mas foi detido. Em outra abordagem na mesma residência, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, utensílios para refino, embalagens e maquinário. Também foram encontrados uma pistola calibre 9mm, carregadores de diferentes calibres, munições e uma motocicleta com placa adulterada.
No imóvel ao lado, que servia como laboratório de refino, foram apreendidos mais materiais usados na fabricação de entorpecentes e outra motocicleta com placa não condizente.
Durante a operação, um dos suspeitos ofereceu R$ 100 mil aos policiais para que fossem liberados, tentativa que foi imediatamente rechaçada.
Os dois indivíduos, as drogas e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Distrito Policial Sede de Guarujá. Os suspeitos permaneceram presos e foram indiciados por tráfico de drogas, corrupção ativa e posse ilegal de arma de fogo.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP