
Na tarde de ontem, 4, uma operação do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (8º BAEP) da Polícia Militar resultou na prisão de dois criminosos por tráfico de drogas no bairro Vila Iti, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
A ação teve início durante patrulhamento pela Rua Mendes de Morais, quando os policiais abordaram um indivíduo portando uma porção de crack. Questionado, ele informou que havia comprado a droga em um bar próximo dali. As equipes se dirigiram ao local e abordaram dois suspeitos no interior do estabelecimento.
Com o apoio do Canil do 8º BAEP, a cadela de faro Ravena foi acionada e localizou diversas porções de crack escondidas no bar, além de uma balança de precisão e R$ 919,00 em dinheiro trocado, característico da venda de entorpecentes.
Na sequência, os policiais vistoriaram as residências dos suspeitos, localizadas nas proximidades. Em uma delas, foram encontrados um tijolo de maconha e outras quatro porções da mesma substância. Na segunda residência, os entorpecentes estavam escondidos em móveis como uma cômoda e um guarda-roupa.

Ao todo, a operação apreendeu cerca de 1,010 kg de maconha, 118 gramas de crack, três aparelhos celulares e o valor em dinheiro. Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação reforça o trabalho do 8º BAEP no enfrentamento ao tráfico de drogas na região, com o uso de táticas especializadas e o apoio de cães farejadores no combate ao crime organizado.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP