
Durante patrulhamento no município de Sumaré na sexta-feira (02), uma equipe da Policiais da Força Tática do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior, foi informada por um morador sobre a presença de um indivíduo suspeito na Rua São Damião, bairro Santa Therezinha.
Segundo o relato, o homem havia entrado em uma residência com uma motocicleta de grande porte sem placas e carregava um volume na cintura semelhante a uma arma de fogo.
Com base nas informações, os policiais se dirigiram ao endereço e visualizaram o suspeito no portão da casa. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu para os fundos do imóvel, sendo imediatamente acompanhado e abordado.
Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado em sua posse, mas ele confessou que a motocicleta era produto de roubo e estava na sala da residência. O Criminoso também indicou que havia uma arma de fogo calibre .32 com seis munições intactas e numeração suprimida guardada em seu quarto.
Segundo o detido, ele estaria apenas guardando a moto e a arma para dois homens, cuja identidade afirmou desconhecer, e receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço.
Após prisão, foi conduzido ao Plantão Policial de Sumaré, onde a autoridade de polícia judiciária elaborou o boletim de ocorrência por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Ele permaneceu preso na cadeia pública local.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP