
Durante patrulhamento tático realizado pelo 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), na noite de ontem (6), policiais militares avistaram um veículo Ford Ka trafegando em sentido oposto. O condutor, ao notar a presença da equipe, fechou abruptamente os vidros, o que levantou suspeitas.
Mesmo com o carro em movimento, os policiais realizaram a consulta da placa, que inicialmente indicava compatibilidade com o modelo. No entanto, ao emparelhar com o veículo, a equipe notou que a numeração do chassi gravada nos vidros não correspondia aos dados da placa consultada.
O condutor foi abordado e, questionado, confessou que levaria o automóvel para ser desmontado — prática conhecida como “corte”. Após nova consulta, dessa vez pelo número do chassi, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) confirmou que o veículo era produto de furto ocorrido em 26 de março de 2025.
Diante dos fatos, o suspeito e o veículo foram conduzidos à delegacia distrital, onde o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência pela prática dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O homem permaneceu à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP