
Na madrugada de hoje ,7, durante patrulhamento na zona leste de São Paulo, policiais militares do 8º BPM/M abordaram um veículo Renault Logan, identificado como táxi, e detiveram quatro pessoas por envolvimento com um carro furtado e porte ilegal de arma de fogo.
Quatro pessoas estavam dentro do táxi e, a princípio, nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal, mas uma chave de veículo da marca Chevrolet foi localizada com uma passageira. Questionada, ela alegou que a chave pertencia a um Hyundai HB20, porém caiu em contradição e acabou confessando que havia recebido a chave de outra pessoa, pouco antes da abordagem.
Ao ser questionado, outro passageiro admitiu que recebeu a chave de um Chevrolet Onix de um terceiro não identificado e informou que o carro estaria estacionado em uma praça na Avenida Rio das Pedras. De imediato, a equipe realizou diligências e localizou o veículo na Rua Antônio La Giudice. Embora, inicialmente nada de ilícito tenha sido encontrado, uma verificação pelo número do chassi revelou que o veículo usava placas adulteradas e havia sido furtado em 16 de março de 2025.

No interior do Onix, os policiais encontraram o miolo da ignição danificado, máscaras de proteção respiratória, sacolas grandes e um revólver calibre .38 com numeração suprimida e um estojo deflagrado.
Durante nova vistoria no táxi, foram localizados dois aparelhos celulares adicionais, que dois integrantes negaram serem deles.
O Chevrolet Onix, o revólver e os celulares foram apreendidos. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde o delegado determinou a prisão dos indiciados e solicitou perícia técnica no veículo recuperado.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP