
Na manhã de ontem ,11, policiais militares do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano salvaram a vida de um bebê, Kaue, de apenas 1 mês e 6 dias, que chegou engasgado à base da corporação, localizada na Avenida Águia de Haia, zona leste da capital paulista.
A senhora Pâmela – mãe – buscou socorro na unidade com seu filho Kaue nos braços, apresentando sinais de engasgamento, coloração arroxeada e dificuldade respiratória após amamentação.
De pronto, um policial que estava no serviço de dia iniciou imediatamente a manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas da criança, enquanto o seu parceiro prestava apoio à mãe e buscava informações sobre o ocorrido. Paralelamente, a equipe acionou reforço via rádio.
Uma equipe encostou no local minutos depois e conduziu a criança e a policial até o Pronto-Socorro de Ermelino Matarazzo. Durante o deslocamento, a manobra de desobstrução foi mantida.
Ao chegar à unidade de saúde, a criança foi levada imediatamente à ala pediátrica. Assim que colocada na maca, o bebê chorou — sinal claro de que a ação dos policiais havia sido eficaz.
O rápido atendimento e a pronta intervenção da equipe foram determinantes para salvar a vida do recém-nascido.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP