Notícias

Polícia Militar resgata vítima de cárcere privado e prende dois criminosos por sequestro e extorsão em São Paulo

No último dia 9, uma operação do 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano resultou na libertação de uma vítima de cárcere privado e na prisão de dois criminosos, após uma denúncia recebida via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). 

A equipe foi acionada para uma ocorrência de sequestro e extorsão, mas, ao chegarem ao local informado, constataram que o endereço não existia. Contudo, ao entrarem em contato com um familiar da vítima, descobriram que um homem estava enviando mensagens pelo celular da vítima, exigindo R$18.000,00 para sua libertação.

Após insistência do cunhado da vítima, o criminoso enviou a localização, que indicava que a vítima se encontrava dentro de uma comunidade. Com apoio de outras equipes, a polícia adentrou a comunidade e localizou um indivíduo falando ao celular, tentando convencer o familiar da vítima a entrar no local. Durante a abordagem, constatou-se que o celular em posse do indivíduo pertencia à vítima e ele foi preso.

O indivíduo, ao ser interrogado, admitiu que a vítima estava em seu barraco. No local, a vítima foi encontrada em estado de confusão, afirmando que os indivíduos mataram sua mãe e que estava sob a custódia dos sequestradores há três dias. Durante esse período, a família realizou pagamentos via PIX, somando R$5.119,43. A vítima também relatou ameaças constantes de outro suspeito, que não estava presente no momento, mas fazia menção de estar armado.

Com as informações, a PM conduziu a vítima e o suspeito para o 30º Distrito Policial, onde o delegado de plantão registrou os crimes de sequestro, cárcere privado e extorsão. Após a perícia no local, o delegado e as equipes retornaram à comunidade, onde localizaram o segundo criminoso envolvido, que foi preso e levado à delegacia.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM