Ação do 48º BPM/M resultou na recuperação de dois veículos e na apreensão de um simulacro de arma de fogo; menor confessou envolvimento em outros crimes.

Na manhã deste sábado (17), policiais militares do 48º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizavam patrulhamento quando foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) com a informação de que um indivíduo teria entrado em uma residência com uma motocicleta de grande porte, de cor vermelha e sem placa, na Rua Lua Nova, zona leste da capital.
As equipes se dirigiram ao endereço e visualizaram dois indivíduos em frente ao local indicado. Ambos foram abordados. Um deles informou residir no número 30 da via, onde existiriam diversas casas no mesmo terreno. Pelo portão, os policiais puderam ver uma motocicleta sem placa, coberta por panos.
Ao ser questionado, o abordado declarou que o veículo seria de responsabilidade de outro morador do fundo do imóvel e autorizou a entrada da equipe para averiguação. Após consulta do número do chassi, foi confirmado que a motocicleta — uma CB300 Twister — era produto de furto ocorrido em 21 de abril deste ano na Rua Osório Franco Vilhena.

Durante a verificação no interior do imóvel, foi localizado um casal. Ambos foram orientados a sair da residência para esclarecimentos. Um dos indivíduos confessou inicialmente que teria adquirido a motocicleta já sabendo que era furtada. No entanto, ao ser localizado um simulacro de arma de fogo no local, ele mudou sua versão, afirmando que havia furtado o veículo com a intenção de utilizá-lo em outros crimes, como roubos a motociclistas.
Questionado sobre outras ações criminosas, o indivíduo revelou que atuava com comparsas da região e citou a participação em outros roubos. Indicou ainda que uma motocicleta Yamaha Lander azul estaria com um dos envolvidos na Rua Palmeira das Bermudas, número 227.
A equipe se dirigiu ao local informado, onde um morador afirmou que o veículo estaria com outro indivíduo, residente na Rua Francisca Marinque Guerra. No endereço, os policiais visualizaram a motocicleta mencionada, que constava como produto de roubo.
Foi então realizada a abordagem ao morador da residência, um adolescente, acompanhado de sua genitora. O menor assumiu a posse da motocicleta e confirmou ter participado do roubo em parceria com outro indivíduo, em data anterior.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia para as providências legais. As motocicletas foram apreendidas e uma delas já foi devolvida à vítima. O simulacro de arma de fogo também foi recolhido.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP