
Na noite de sábado (17), um homem foi preso em flagrante após tentar fugir da Polícia Militar com um veículo roubado, na zona sul de São Paulo/SP. O caso ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando os policiais perceberam um veículo trafegando em alta velocidade e realizando uma frenagem brusca.
Ao tentarem realizar a abordagem, o condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco os demais pedestres na via. Após breve acompanhamento, o suspeito abandonou o carro e tentou fugir a pé por uma viela, sendo detido logo em seguida pelos policiais após cair sozinho durante a fuga.

Com apoio de outras viaturas, o local foi isolado e, na verificação do veículo, constatou-se que a placa não correspondia ao chassi registrado, que indicava tratar-se de um carro com outro emplacamento, produto de roubo ocorrido no dia 06 de maio deste ano, na zona sul da capital.
Durante a vistoria no compartimento traseiro do veículo, os policiais localizaram uma réplica de fuzil calibre 5.56, envolvida em um pano branco. Questionado, o detido afirmou que o veículo seria utilizado para a prática de roubos de carga.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 4º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP