
Na segunda-feira (30), três pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento em um esquema de falsificação e comercialização de bilhetes de transporte público na zona oeste da capital paulista.
Durante patrulhamento pela Avenida Imperatriz Leopoldina, nas proximidades da estação da CPTM de mesmo nome, uma equipe identificou quatro indivíduos em atitude suspeita. Ao notarem a presença policial, eles fugiram a pé em direção à Avenida Cardeal Santiago Luiz Copello.
A equipe iniciou uma perseguição e contou com o apoio de uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que auxiliou no cerco e conseguiu capturar três suspeitos. O quarto envolvido conseguiu fugir e não foi identificado.
Os detidos foram identificados, sendo dois homens e uma mulher. Com eles, os policiais encontraram uma máquina de cartão com registros de movimentações financeiras recentes que somavam R$ 1.290, além de R$ 627 em dinheiro e 108 cartões de transporte (Bilhete Único), parte deles com identificação e outros em branco.
Questionados, os suspeitos afirmaram que adquiriram os cartões “na rua”, faziam recargas falsas e revendiam para usuários do transporte público.
Diante dos fatos, os três tiveram seus direitos constitucionais informados e foram conduzidos ao 91º Distrito Policial. O uso de algemas foi necessário, conforme a legislação vigente, para garantir a segurança da equipe e evitar fuga.
A autoridade policial de plantão registrou o boletim de ocorrência por falsificação de papéis públicos. Os indiciados foram liberados após o registro e os itens apreendidos foram encaminhados para perícia.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP