
Na madrugada desta sexta-feira (4), policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior resgataram um homem e uma criança de cinco anos que haviam sido sequestrados enquanto dormiam em um caminhão estacionado. O caso ocorreu na Vila dos Criadores, em São José do Rio Preto/SP, e a rápida ação da PM impediu o roubo de uma carga de açúcar avaliada em R$144 mil.
A operação teve início após uma denúncia via 190 informar que as vítimas estavam sendo transportadas em um veículo branco pela Rua Capadócia. As equipes seguiram imediatamente para o local e, na entrada da vila, avistaram dois automóveis suspeitos. Ao tentarem realizar a abordagem, um dos veículos fugiu em alta velocidade. No outro, os policiais encontraram dois suspeitos e a criança no banco traseiro.
As vítimas relataram que foram surpreendidas durante a madrugada, quando criminosos quebraram o vidro do caminhão e anunciaram o assalto. Ambos estavam em estado de pânico no momento do resgate.
Durante a verificação, foi constatado que um dos veículos apresentava placas adulteradas e era produto de furto. O segundo carro foi abandonado após perseguição no bairro Jardim Piratininga. O motorista tentou escapar pela linha férrea e chegou a se esconder em uma área de mangue, mas acabou capturado.
Todos os envolvidos foram conduzidos ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram autuados pelos crimes de roubo, sequestro, cárcere privado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Dois suspeitos permaneceram presos, e os veículos usados na ação criminosa foram apreendidos, assim como dois celulares, que foram lacrados para investigação.
A carga de 43 toneladas de açúcar, que ainda não havia sido levada, permaneceu intacta. O caminhão passou por perícia e foi liberado posteriormente ao proprietário. A ação reforça a importância da pronta resposta policial e do apoio da população por meio de denúncias.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP