
Durante uma operação contra o tráfico de drogas e o crime organizado, realizada nesta sexta-feira (4), equipes do Canil do 5º Batalhão de Polícia de Choque (5° BPChq) da Polícia Militar do Estado de São Paulo apreenderam mais de 2 kg de entorpecentes e prenderam uma mulher no Jardim Jaraguá, zona noroeste da capital.
A ação ocorreu na Comunidade Morro Doce, área do 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. A cadela da raça Pastor Alemão, Bulma, foi responsável por indicar a presença de drogas em uma edificação durante uma varredura. Com base no faro do animal, os policiais localizaram cerca de 2,140 kg de maconha e 280 gramas de cocaína, totalizando aproximadamente 2,420 kg de entorpecentes.
Além das drogas, foram apreendidas folhas com anotações que indicam ligação com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A ocorrência foi apresentada no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) pela equipe. A criminosa envolvida permanece à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP