Notícias

Homem foragido é preso com moto furtada após perseguição em Paraisópolis/SP

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (9) após ser flagrado conduzindo uma motocicleta furtada e tentar fugir da abordagem policial na região da Avenida Giovanni Gronchi, zona sul da capital. O suspeito já era procurado por envolvimento em um caso de estupro de vulnerável.

A ocorrência teve início durante atendimento a um chamado de perturbação de sossego pela Rua Antônio Júlio dos Santos. No local, policiais militares foram informados por um pedestre sobre uma tentativa de roubo nas proximidades, praticada por dois indivíduos em uma motocicleta preta, ambos sem capacetes.

Com base nas informações, a equipe intensificou o patrulhamento na região e avistou uma dupla em uma motocicleta com as mesmas características, saindo da Rua Laerte Setúbal em direção à Avenida Giovanni Gronchi. Foi dada ordem de parada, mas os suspeitos desobedeceram e fugiram.

Durante a tentativa de escapar, os criminosos colidiram com um veículo que transitava em sentido contrário e abandonaram a motocicleta, fugindo a pé pela Viela da Mina, dentro da comunidade de Paraisópolis. Com o apoio de viaturas da 1ª e 2ª Companhias e do Pelotão Bravo, um dos indivíduos foi detido.

A motocicleta utilizada na fuga ostentava uma placa que, inicialmente, não constava como irregular. No entanto, após a verificação do número do chassi, constatou-se que o veículo era produto de furto, e a placa havia sido adulterada, caracterizando os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do Código Penal) e receptação (art. 180).

O detido já possuía um boletim de ocorrência registrado em seu desfavor pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A), acusado de abusar sexualmente da própria irmã de 10 anos. Desde a denúncia, ele estava foragido.

O suspeito foi levado ao 89º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada. A motocicleta foi restituída ao proprietário.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM