Operação teve como foco a fiscalização de estabelecimentos comerciais e combate ao crime na região.

Na noite do último sábado (11), o Capão Redondo, um dos bairros mais populosos da Zona Sul de São Paulo, foi palco de uma operação de segurança pública de grandes proporções. Forças estaduais e municipais atuaram de forma integrada em uma ação coordenada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar.
Equipes do 37º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, incluindo a Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP), da Guarda Civil Metropolitana e da Subprefeitura local participaram da “Operação Paz e Proteção Integrada”, que mobilizou motos, viaturas, caminhões e até tratores para intensificar a fiscalização em áreas mapeadas durante o planejamento estratégico.


Durante as ações, mais de mil garrafas de bebidas alcoólicas foram apreendidas e quatro estabelecimentos comerciais foram autuados e precisaram ser lacrados. Além disso, a PM também realizou pontos de bloqueio para fiscalização de trânsito, que resultaram em 21 autuações aplicadas e seis veículos removidos.
Dois criminosos, que estavam foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, foram presos. A fiscalização também resultou na recuperação de duas motocicletas roubadas, com a prisão dos suspeitos. Quatorze máquinas caça-níqueis foram apreendidas pela PM e um adolescente apreendido.
Durante todo o período da operação, a região não registrou nenhum caso de perturbação de sossego, algo raro em noites de sábado em áreas com forte concentração de bares e comércio irregular.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP