
Um homem foi preso na zona oeste da capital paulista, neste domingo (13), por porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa, após uma tentativa de fuga que terminou em colisão e prisão em flagrante. A ação teve início durante patrulhamento de uma equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano pela Rua Minas Gerais, região com alto índice de furtos conhecidos como “quebra-vidro”.
Na altura do número 596, os policiais visualizaram um morador de área livre conversando com o motorista de um veículo, que apresentava visíveis avarias na parte frontal. A equipe suspeitou da situação, especialmente por se tratar de um local frequentemente associado ao tráfico de drogas, e decidiu realizar a abordagem. Ao fazer o retorno na via, o morador evadiu-se ao notar a viatura, e o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade.
Foi iniciado um acompanhamento com apoio das equipes do 7º BPM/M e do 4º BPM/M. A perseguição terminou na Rua
Traipu, esquina com a Praça Sílvio de Almeida, onde o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma árvore.
Ainda assim, tentou fugir a pé, mas foi interceptado e detido. Outros dois passageiros também tentaram escapar, mas foram contidos pelos policiais.
Com os indivíduos foram achados 3 celulares, dinheiro, uma pá, um simulacro, uma arma de fogo com munições e algema.
Os envolvidos foram conduzidos ao 91º Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP