Notícias

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e lança-perfume em Diadema/SP

Ação da Força Tática do 24º Batalhão de Diadema resulta na prisão de homem e na apreensão de 91 tijolos de maconha, frascos de entorpecentes e material usado no tráfico

Durante patrulhamento de Força Tática nesta quinta-feira (17), policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, sediado em Diadema/SP, prenderam um homem por tráfico de entorpecentes em uma residência localizada na Rua José Modesto de Carvalho. A ação ocorreu após a equipe visualizar um indivíduo em atitude suspeita que, ao notar a presença policial, adentrou um imóvel com o portão aberto.

Ao se aproximarem da residência, os policiais identificaram galões azuis com odor característico de lança-perfume. Pela janela de um dos cômodos, também foi possível avistar uma grande quantidade de frascos contendo o entorpecente, além de notar um forte odor de maconha vindo do interior do local.

Durante a averiguação, um homem saiu por um dos cômodos da casa e tentou fugir a pé. Ele foi perseguido e detido nas proximidades da Travessa Passagem Leandro. Na abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado, o suspeito confessou que armazenava, cortava e embalava os entorpecentes no local, recebendo R$ 600 por semana pelo serviço.

Com apoio de outras equipes, foi realizada busca nos cômodos da residência, onde foram localizados:

91 tijolos de maconha,2,5 kg de maconha fracionada,
800 frascos de lança-perfume,
cinco galões de 20 litros da mesma substância,
85 comprimidos de ecstasy,
30 papelotes de cocaína,
19 pedras de crack,
quatro facas,
uma balança de precisão,
uma máquina de cartão,
um caderno com contabilidade do tráfico,
diversas embalagens plásticas,
um celular e dois cartões bancários em nome de terceiros.

Com ferimentos leves causados pela queda durante a fuga, o suspeito foi encaminhado ao Pronto-Socorro Paineiras, sendo atendido e liberado. Em seguida, foi conduzido ao 3º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão lavrou o boletim de ocorrência por tráfico de drogas. O local passou por perícia, e o homem permaneceu à disposição da Justiça.

A operação contou com o apoio de equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Comando de Grupo Patrulha (CGP-2) e viaturas do policiamento territorial. O uso de algemas foi necessário diante do risco de fuga, conforme previsto no Decreto nº 8.858/2016 e súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM