
Na sexta-feira (18), um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Piracicaba/SP, após uma denúncia anônima. A operação ocorreu após a identificação de um veículo citado na denúncia, que levou os policiais a um condomínio residencial.
No local, a equipe foi recebida pelo homem que admitiu ser o alvo da denúncia e afirmou não manter os entorpecentes em sua residência. Ele informou que utilizava outro imóvel para armazenar e preparar drogas para venda.
A esposa do suspeito chegou ao local durante a abordagem e acompanhou os policiais até o segundo endereço, onde informou a localização das drogas, munições e diversos materiais usados para o preparo e a distribuição das drogas. Os itens estavam armazenados em um cômodo construído nos fundos do terreno.
No local foram apreendidos 15 kg de maconha, 2,294 kg de cocaína, 1,003 kg de crack, 1,325 kg de lança-perfume e 6,714 kg de pó branco (substância não identificada); 29 munições calibre 9 mm e dez munições calibre .380; além de um celular, duas balanças de precisão, duas seladoras, três facas, 31.500 microtubos usados para embalo de drogas, quatro rolos de papel filme, três rolos plásticos, quatro rolos de papel alumínio, 20 rolos de papel filme pequeno, 700 sacos tipo ziplock e um molho de chaves do imóvel, materiais estes comumente utilizados no tráfico.
Diante da grande quantidade de substâncias ilegais, a perícia foi acionada e realizou os trabalhos técnicos antes da remoção do material. Após a análise, o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Piracicaba, onde teve a prisão ratificada pela autoridade de plantão. Ele permanece à disposição da Justiça.
A polícia investiga se o local funcionava como um centro de distribuição para a região.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP