
Ontem, 25, uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes no bairro Campo Belo, em São Paulo. A operação foi conduzida por equipes da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (12º BPM/M), durante patrulhamento tático com foco na repressão ao tráfico de drogas.
A abordagem aconteceu na Rua Xavier Gouveia, após a equipe suspeitar da atitude de dois indivíduos que se posicionavam de maneira estratégica, aparentando monitorar a chegada de viaturas. Os policiais conseguiram se aproximar e realizar a abordagem sem serem percebidos. Com a dupla, foi apreendido um rádio comunicador em funcionamento, que transmitia mensagens de vigilância da movimentação policial.

Com base nas informações colhidas, os policiais seguiram em incursão pelas vielas da região, onde flagraram outros dois indivíduos transportando uma mochila e uma sacola plástica. Ao notarem a presença dos militares, ambos fugiram abandonando os objetos e gritando “moio”, expressão popularmente usada por integrantes de facções criminosas para alertar sobre a presença da polícia.
No material abandonado, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes já fracionados e prontos para a venda. Foram apreendidos maconha, cocaína, dry, haxixy, k2, entre outros, além de R$ 710,00 em cédulas diversas.
Os dois homens detidos foram apresentados no 27º Distrito Policial, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06). Ambos permaneceram à disposição da Justiça.
Estima-se que a apreensão tenha causado um prejuízo superior a R$ 50 mil ao crime organizado. A ação reforça o comprometimento da Polícia Militar em desarticular pontos de tráfico e garantir a segurança da população.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP