
Ontem, 25, uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar do Interior prendeu um homem por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Campinas.
Durante patrulhamento tático pela área da 2ª Companhia da PM, com foco no combate a roubos e furtos de veículos, os policiais visualizaram um Ford Fusion branco trafegando pela Rua dos Tocaunás em atitude suspeita. Ao consultarem as placas, verificaram que correspondiam a um Renault Sandero prata do município de Mauá.
Diante da suspeita de adulteração, os policiais realizaram a abordagem do veículo, que estava ocupado por quatro indivíduos. Após consulta do número do chassi, foi constatado que o carro era, na verdade, um Ford Fusion, produto de roubo registrado em 23 de julho no bairro Parque Taquaral.
O condutor foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Limeira, onde permaneceu à disposição da Justiça. Os demais ocupantes do veículo também foram apresentados à autoridade de plantão para apuração dos fatos.
A ocorrência foi registrada sob os crimes de receptação (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311) do Código Penal.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP