
Na noite de ontem, 31, a Polícia Militar prendeu dois criminosos por tráfico de entorpecentes em uma residência localizada na Rua Alfredo de Melo, na zona leste de São Paulo. A ação contou com o apoio de diversas viaturas do 29º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, incluindo o pelotão de ROCAM e equipes de Força Tática, após denúncia de que o local funcionaria como uma “casa bomba” e palco de um possível tribunal do crime.
As equipes se dirigiram ao endereço após informação irradiada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). No local, o portão da residência estava semiaberto e os policiais já realizavam diligências no interior do imóvel. No andar superior, foram localizados dois homens, sendo o proprietário da casa e seu companheiro.
O proprietário autorizou a entrada dos policiais e permitiu buscas no imóvel. Durante a vistoria, foram encontrados 400 invólucros de cocaína, 375 de crack, 363 de maconha, dois aparelhos celulares e R$ 2.280 em dinheiro vivo. Ao ser questionado, ele confessou que guardava o dinheiro e os entorpecentes em casa há cerca de dois meses, com o objetivo de aumentar a renda da família, especialmente para custear o tratamento de saúde da mãe, que está internada. Segundo ele, a quantia era recolhida diariamente por outro indivíduo ao amanhecer.
O outro homem afirmou ser apenas usuário de maconha e declarou desconhecer a existência das drogas e valores armazenados.
Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 50º Distrito Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão e elaborou o boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes.
As substâncias apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística, onde passaram por exame pericial.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP