
Ontem, 6, a Polícia Militar prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica em uma residência localizada na Estrada Soma Yano, no município de Mauá, Grande São Paulo.
A equipe foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma denúncia de agressão no âmbito doméstico. Segundo informações repassadas, o indivíduo mantinha uma arma de fogo dentro da residência.
No local, os policiais abordaram o homem, que confessou possuir uma arma. Com a autorização da vítima, os PMs realizaram buscas na casa e localizaram um revólver calibre .38 SPL, da marca Taurus, além de 38 munições intactas.
O homem foi conduzido ao Distrito Policial, onde a autoridade de plantão formalizou o registro da ocorrência. Após os exames periciais confirmarem a agressão, ele foi indiciado por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar no enfrentamento à violência contra a mulher e no combate à circulação ilegal de armas.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP