Na tarde de 07 de agosto de 2025, durante uma abordagem policial no interior da comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital, o cabo Santana, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi alvejado por disparo de arma de fogo na região do pescoço.
O policial do radiopatrulhamento com motocicletas, durante acompanhamento a um infrator que havia praticado diversos roubos, foi prontamente socorrido e encaminhado para atendimento médico e tem apresentado rápida recuperação e evolução positiva em seu quadro clínico.
Em entrevista concedida à nossa equipe, o Cabo Santana relatou os momentos de tensão durante a ocorrência, falou sobre a importância do apoio da corporação, da família e da sociedade, e agradeceu às inúmeras mensagens de solidariedade recebidas.
O comando da Polícia Militar reforça o compromisso de prestar total assistência ao policial e enaltece a coragem e o profissionalismo de todos os integrantes da corporação que, diariamente, arriscam suas vidas em defesa da população paulista.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP