Notícias

Polícia Militar apreende cerca de mil baterias furtadas de empresas de telecomunicação na Zona Leste

Dono de comércio onde os materiais eram guardados foi preso em flagrante.

A Polícia Militar apreendeu, na tarde de ontem (27), aproximadamente mil baterias furtadas de empresas de telecomunicação. Um homem foi preso em flagrante na Vila Matilde, Zona Leste da capital.

A ação teve início quando policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano abordaram um indivíduo, na rua São Florêncio. Ele empurrava um carrinho de mão, onde transportava carcaças de baterias e indicou o endereço de um comércio da região, que estaria sendo usado para guardar os materiais furtados.

O homem afirmou que recebia as carcaças do proprietário da loja para descarte. Durante a averiguação, o estabelecimento foi fiscalizado. A equipe localizou cerca de 200 compartimentos, cada um contendo cinco baterias, totalizando aproximadamente mil unidades.

O proprietário do comércio foi detido, diante dos indícios de receptação do material. As baterias apreendidas são utilizadas em torres de transmissão e sistemas de no-break, e sua subtração pode comprometer a prestação dos serviços de telefonia.

A ocorrência foi registrada no 30º Distrito Policial, onde o caso será investigado.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM