
Na manhã de hoje, 10, equipes da Força Tática e ROCAM do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam quatro homens por envolvimento em roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinais de identificação de veículo na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, zona norte de São Paulo.
Durante patrulhamento, os policiais visualizaram um caminhão parado no acostamento da Marginal Tietê, acompanhado de um GM/Corsa e um Jeep/Renegade. Um dos ocupantes do Corsa, armado, entrou na cabine do caminhão, mantendo motorista e ajudante como reféns. O indivíduo portava um revólver calibre .22 com numeração suprimida.
Os demais veículos fugiram do local, mas foram acompanhados e abordados pelas equipes de ROCAM e Força Tática. No Jeep/Renegade foram detidas duas pessoas. Além disso, foi encontrado no banco traseiro um aparelho “jammer”, utilizado para inibir sinais de rastreamento. No GM/Corsa, foi constatado que o veículo ostentava placas adulteradas.
Todos os quatro indivíduos foram encaminhados à 13ª Delegacia de Polícia, onde a prisão foi ratificada e os materiais apreendidos – incluindo a arma de fogo, o jammer e os veículos – foram recolhidos.
O caso contou com o apoio do Comando do 5º BPM/M, e os advogados dos detidos estiveram presentes no registro da ocorrência.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP