Crime ocorreu em 2023, em frente ao Memorial da América Latina.

Um homem que estava foragido da Justiça desde 2023, após assassinar a ex-namorada em frente ao Memorial da América Latina, um dos cartões postais da capital paulista, foi preso pela Polícia Militar, na noite deste sábado (20).
A abordagem foi realizada por volta das 22h, na Rua Evocação Sertaneja, na Vila Curuçá. Equipes do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano conduziram o homem ao 63º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O Crime
Em 6 de abril de 2023, uma mulher de 34 anos foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado, em frente ao Memorial da América Latina, Zona Oeste da Capital.
O homem, que na época tinha 38 anos, desferiu diversos golpes com faca e fugiu após o ataque. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas estava foragido desde então.
A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância particular, mas não resistiu aos ferimentos.
Dois dias antes de seu assassinato, a mulher já tinha registrado um boletim de ocorrência contra o criminoso, que havia tentado se passar por um amigo de trabalho para marcar um encontro com a ex-namorada.
O caso teve grande repercussão na imprensa e recebeu o desfecho com a atuação da Polícia Militar, na noite deste sábado (20).
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP