
Ontem, 03, uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem suspeito de roubo à mão armada, invasão de domicílio e adulteração de sinal identificador de veículo, na região da Rua Abílio César, no Capão Redondo, zona sul, em São Paulo.
Durante patrulhamento de supervisão, os policiais receberam via COPOM uma denúncia de roubo em andamento cometido por um motociclista na Rua Rosário Scamardi. O homem utilizava capacete verde e uma mochila de entregas vermelha.
Ao avistarem o indivíduo trafegando na contramão, os policiais iniciaram acompanhamento. O homem tentou fugir em alta velocidade por diversas vias da região e abandonou a motocicleta na Rua Tijuape, fugindo a pé por vielas com uma arma de fogo em punho. Ele invadiu uma residência na Rua Abílio César, causando pânico aos moradores.
As equipes policiais rapidamente isolaram a área e aplicaram técnicas previstas no Manual de Conduta de Patrulha (M-21 PM) para adentrar com segurança ao imóvel. O homem foi localizado escondido atrás de uma caixa d’água e se rendeu após abandonar a arma, um revólver calibre .22 com duas munições intactas.
Identificado, o homem já possuía passagens anteriores por receptação. Durante a abordagem, confessou a autoria dos roubos e afirmou ter ameaçado as vítimas. A motocicleta utilizada na fuga apresentava sinais de adulteração: o emplacamento ostentado não correspondia ao veículo original, tratando-se de um “dublê”.
Três vítimas foram localizadas e reconheceram formalmente o autor. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial. O indiciado permaneceu preso e está à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


