Criminosos usavam acetona para apagar a data de validade vencida.

Nesta segunda-feira (7), a Polícia Militar localizou um galpão no bairro Jardim Viana, em Itaquaquecetuba/SP, que estava sendo usado para armazenar alimentos e bebidas vencidos.
Equipes do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegaram no local após denúncias de que havia um veículo furtado no imóvel. Os policiais identificaram o carro com sinais de adulteração em seus identificadores e constataram a queixa de furto.
Um homem foi abordado no local. No galpão, a PM encontrou diversos tipos de alimentos, bebidas alcoólicas, produtos de limpeza e rações para animais. Muitos deles estavam com a data de validade vencida.
O responsável pelo espaço afirmou que havia arrematado os itens em um lote e selecionava aqueles que ainda poderiam ser aproveitados. No entanto, nos fundos do galpão, os policiais encontraram uma bancada com acetona, panos e acessórios usados para apagar datas de validade, além de uma impressora industrial destinada à remarcação.
Próximo ao equipamento, havia produtos em três situações distintas: com validade vencida, com validade suprimida e com validade já remarcada. Diante dos fatos, os envolvidos e o veículo foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba/SP, onde a ocorrência foi registrada. O local permaneceu preservado para perícia.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


