
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental (GEPAAR) e a Guarda Civil Municipal de Guarujá, com apoio da Força Tarefa, resultou no desmantelamento de estruturas utilizadas pelo tráfico de drogas na comunidade conhecida como “Vale da Morte”, em Guarujá (SP).
Durante a operação, as equipes realizaram incursões por becos e vielas em área de morro, onde localizaram quatro construções desabitadas e uma cabana improvisada, todas possivelmente usadas para o preparo e venda de entorpecentes. No interior dos locais, foram apreendidos 40 pinos de cocaína (52 g), 10 invólucros de maconha (28 g), seis frascos de lança-perfume, quatro balanças de precisão, 40 mil pinos vazios, uma peneira e um simulacro de pistola.

O material foi encaminhado ao Distrito Policial Sede de Guarujá, e as estruturas foram desmontadas após a lavratura do Termo de Vistoria Ambiental (TVA-4572).
A operação ocorreu em uma área de preservação ambiental inserida no bioma Mata Atlântica, com vegetação nativa em estágio médio de regeneração.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP