Ocorrência mobilizou equipes do Policiamento Rodoviário, GATE e Corpo de Bombeiros para garantir a segurança e avaliar possível ameaça no local

Durante a Operação Impacto 2025, realizada nesta terça-feira (11), policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento Ambiental localizaram uma área com plantação de maconha e indícios de degradação ambiental no bairro Maresias, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo.
Durante patrulhamento preventivo, a equipe identificou uma área de ocupação irregular, onde havia uma construção de madeira utilizada como moradia e um alicerce de alvenaria em fase inicial, ambos localizados em Área de Preservação Permanente (APP), às margens de um curso d’água. O local estava desprovido de vegetação nativa, caracterizando impedimento da regeneração natural.
Durante a fiscalização, foram localizadas sete mudas de cannabis sativa (maconha) plantadas em recipientes individuais. O responsável pelo imóvel afirmou que as plantas eram destinadas ao próprio consumo.
A ocorrência foi apresentada no 2º Distrito Policial de Boiçucanga. As atividades no local foram embargadas e um Auto de Infração Ambiental (AIA) foi lavrado.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


