Notícias

Polícia Ambiental apreende armamento e equipamentos de caça ilegal em Juquitiba/SP 

A ação ocorreu dentro do Parque Estadual da Serra do Mar durante patrulhamento especializado.

Neste sábado (29), policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam armamentos e diversos equipamentos utilizados para caça ilegal dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, em Juquitiba, São Paulo. 

Durante a incursão por trilhas internas da Unidade de Conservação, a equipe identificou um grupo que estava no interior da área protegida acompanhado de cães utilizados tradicionalmente para caça. Os indivíduos portavam equipamentos de comunicação, facões, vestimentas camufladas e acessórios característicos da prática ilegal.

Na averiguação, os policiais encontraram duas espingardas, munições, armadilhas, facas, equipamentos camuflados e materiais diversos empregados em ações de caça.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Juquitiba, onde foi registrado boletim de ocorrência e adotadas as medidas criminais cabíveis. Na esfera administrativa, foram lavrados quatro Autos de Infração Ambiental por prática de caça em Unidade de Conservação, totalizando R$4.000,00 em multas.

Foram apreensões uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre .38, sete cartuchos calibre .38, dois tubos de pólvora, um tubo de chumbo, duas armadilhas para tatu, quatro facões com bainha, um canivete, quatro rádios comunicadores, um gorro camuflado, um gibão de couro um embornal e dois cães utilizados para caça.

*COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP*



Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM