
A ação foi desencadeada por equipes do Comando de Força Patrulha do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, após informações indicarem que um imóvel estaria sendo utilizado para a mercancia de entorpecentes. No local, os policiais visualizaram indivíduos que, ao perceberem a presença da equipe, fugiram pulando muros e telhados, dispensando drogas durante a evasão.
Foi realizado cerco em uma área de mata nas proximidades, resultando na abordagem de dois indivíduos, sendo um deles detido enquanto tentava fugir com um veículo. Durante vistoria no imóvel, os policiais constataram que o local era utilizado para o preparo, armazenamento e fracionamento de drogas.
No interior da residência, foram apreendidos 27,430 kg de cocaína, 5,564 kg de maconha e 789 gramas de crack, além de um veículo e diversos materiais utilizados no tráfico, como balança de precisão, liquidificador, faca, aparelho celular, milhares de eppendorfs vazios, rolos de plástico filme, peneiras e carregadores de rádio comunicador.
Um terceiro envolvido conseguiu fugir, porém foi posteriormente indiciado após a localização de documentos pessoais no imóvel. Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. Após os procedimentos legais, um dos indivíduos permaneceu preso à disposição da Justiça, enquanto o outro foi ouvido e liberado.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

