Ação policial resultou na prisão de um homem e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes destinados ao abastecimento do tráfico na cidade

Policiais militares da Força Tática apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes e prenderam um homem em flagrante após a descoberta de uma “casa bomba” utilizada para armazenamento e distribuição de drogas no município de Mauá, no Jardim Estrela, nesta semana.
Durante patrulhamento a equipe visualizou um veículo Chevrolet Corsa Hatch, ocupado por dois indivíduos. Após consulta, constatou-se que o automóvel era proveniente da cidade de Mongaguá e estava com o licenciamento vencido, o que motivou a abordagem policial.
Na busca veicular, os policiais localizaram diversos sacos contendo entorpecentes. O condutor afirmou atuar como responsável pelo abastecimento de diversos pontos de venda de drogas em Mauá. A passageira inicialmente alegou desconhecer os fatos, porém posteriormente indicou um imóvel localizado utilizado exclusivamente para o armazenamento dos entorpecentes.
No endereço indicado, caracterizado como casa bomba, os policiais encontraram um quarto vazio contendo grande quantidade de drogas. Foi acionada a perícia técnica, e o local permaneceu preservado para os trabalhos periciais.
Apreensões
No veículo:
- 6.800 porções de crack
- 4.600 porções de cocaína
- 2.500 porções de maconha
- 300 frascos de lança-perfume
Na casa bomba:
- 5.300 porções de crack
- 3.200 porções de cocaína
- 484 porções de maconha
- 100 frascos de lança-perfume.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 38,9 quilos de entorpecentes, sendo:
- 12.100 porções de crack (10,747 kg)
- 7.800 porções de cocaína (9,674 kg)
- 2.984 porções de maconha (6,489 kg)
- 400 frascos de lança-perfume (12,002 kg)
Toda a ação foi registrada pelas câmeras operacionais portáteis dos policiais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indiciado, que teve seus direitos constitucionais assegurados. Ele, o veículo e os entorpecentes foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde o delegado de plantão que ratificou a prisão.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

