Notícias

Armas e munições são apreendidas durante atendimento de ocorrência na zona norte/SP

Na noite desta terça-feira (18), policiais militares do CPA/M-3, por meio do 43º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, atenderam uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo e ameaça na Rua Álvaro dos Santos, localizada na zona norte da capital paulista.

A equipe foi acionada para averiguação e, no local, fez contato com a solicitante, que relatou estar em desentendimento com um vizinho. Em seguida, o vizinho informou aos policiais que a mulher estaria portando uma arma de fogo e ameaçando de morte moradores e transeuntes que passavam pela via.

Diante das informações, os policiais realizaram averiguação na residência da mulher, onde foram localizados dois armamentos e munições, sendo um revólver calibre .38 com 22 munições, uma pistola calibre 6.35 mm (ATC Brno) com 20 cartuchos intactos e dois carregadores, além de outros materiais relacionados.

Questionada, a mulher informou que os armamentos pertenciam a seu filho e que desconhecia a existência de documentação legal.

Diante dos fatos, ela foi conduzida ao 73º Distrito Policial para esclarecimentos. Posteriormente, o filho compareceu à unidade policial e informou possuir em sua residência uma pistola calibre 9 mm, modelo Taurus TH9, equipes da Polícia Militar realizaram diligências até o endereço indicado, na Avenida Sanatório, onde o armamento e munições foram localizados e apresentados à autoridade policial.

Ambos foram liberados após os procedimentos legais, permanecendo todo o armamento e munições apreendidos.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM