
Ação do 5º BAEP contou com apoio do cão K-9 Imbel e resultou na localização de grande quantidade de entorpecentes e materiais usados no tráfico
Na manhã desta segunda-feira (19), policiais militares do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), por meio da 1ª Companhia – 2º Pelotão de Canil, realizaram uma expressiva apreensão de drogas durante operação de combate ao tráfico de entorpecentes no município de Itapevi, na Região Metropolitana Oeste.
A ocorrência foi registrada no Jardim Paulista. Durante a incursão policial, as equipes empregaram técnicas de patrulhamento com o apoio do cão farejador K-9 Imbel, que apresentou mudança de comportamento ao indicar a presença de odor característico de entorpecentes em um barraco aberto e aparentemente desabitado.
Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram a entrada no local, onde localizaram grande quantidade de drogas, além de diversos apetrechos utilizados para a preparação, manipulação e distribuição de entorpecentes, como embalagens vazias, balanças de precisão, seladoras e máquina de cartão. Também foi encontrado um papel com anotações relacionadas ao tráfico, contendo o apelido de uma suposta responsável pelos entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos 18,105 quilos de drogas, distribuídos entre maconha, cocaína, crack e lança-perfume, além de 45.470 eppendorfs vazios, evidenciando a estrutura voltada à comercialização ilícita.
Em razão das características do local, considerado área hostil, e da impossibilidade de preservação do cenário, os entorpecentes e materiais foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Itapevi, onde o delegado de plantão ratificou a apreensão.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Estado de São Paulo no enfrentamento ao tráfico de drogas e na preservação da segurança da população, por meio de operações estratégicas e do emprego especializado de equipes do BAEP e do Canil.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

