Notícias

Policiamento de Trânsito prende por Tráfico Internacional de Drogas, cinco passageiros de nacionalidade boliviana que transportavam pasta base de cocaína

Na tarde de ontem (20), o Comando de Policiamento de Trânsito, por meio do 1º Batalhão de Polícia de Trânsito, desencadeou mais uma Operação “Fim da Linha” na cidade de São Paulo, com o objetivo de combater o transporte de drogas e armas com a utilização de ônibus intermunicipais e interestaduais.

Desta vez, a Operação foi desencadeada na região do Brás, área central da capital.

Durante a fiscalização do ônibus de Turismo que partiu da cidade de Corumbá/MS com destino a cidade de São Paulo/SP.

No momento em que realizavam a devida busca no interior do veículo, uma das Equipes visualizou um passageiro tentando dispensar, para fora do ônibus, uma sacola contendo diversas cápsulas de cocaína.

Em ato contínuo, duas  passageiras foram submetidas a busca pessoal  e foi verificado que estavam utilizando cintas contendo cápsulas de cocaína presas ao redor do corpo. Em um quarto passageiro foi localizado substância entorpecente escondida em sua vestes envoltas em uma meia.

Durante a revista, uma outra passageira declarou aos policiais  que ingeriu algumas cápsulas contendo entorpecente.

No total três passageiros foram conduzidos  ao Pronto Socorro para expelir as drogas. Todos os passageiros eram de nacionalidade boliviana e ao serem  questionados sobre o transporte, reservaram o direito ao silêncio.

Diante disso, todos foram conduzidos ao PS Lapa, após passarem por Raio X, 3 indiciados permaneceram sob custódia, pois haviam substâncias em seus estômagos.

A ocorrência foi apresentada na sede da Polícia Federal, onde após constatação, foi apreendida 8,291 kg de pasta base de cocaína, distribuídos em 639 cápsulas que saíram de circulação e  iriam ser comercializadas na capital.

Após a constatação, a prisão  em flagrante foi ratificada por Tráfico Internacional de Drogas e permaneceram à disposição da justiça.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM