Ação do 3º BPChq “Humaitá” localizou placas adulteradas e bloqueador de sinal durante patrulhamento tático

Policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque “Humaitá” prenderam dois homens suspeitos de envolvimento em roubo de carga com retenção de vítima na noite desta quarta-feira (21), na Avenida Carlos Caldeira Filho, na zona sul de São Paulo/SP.
Durante patrulhamento tático de choque, na atividade DEJEM, pela área do 16º Batalhão de Polícia Militar (16ºBPM/M), a equipe recebeu informação via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de que um caminhão, produto de roubo e com possível retenção de vítima, estaria trafegando pela região. Diante da informação, os policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo, que foi interceptado no endereço indicado.
Com apoio de outras viaturas do Policiamento de Choque, foi realizada a abordagem do caminhão e de dois indivíduos que se encontravam no interior da cabine. Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, durante a vistoria veicular, os policiais constataram a presença de três placas diferentes fixadas no caminhão. No interior da cabine também foram encontradas diversas placas veiculares, sendo uma delas produto de roubo, além de um aparelho bloqueador de sinal (jammer).
Em consulta aos sistemas policiais, foi verificado que um dos suspeitos possuía antecedentes criminais por receptação, enquanto o outro registrava antecedentes por tráfico de drogas e receptação. Diante dos fatos, os indivíduos foram informados de seus direitos e conduzidos ao 89º Distrito Policial, onde a ocorrência foi apresentada e permaneceu à disposição da autoridade policial.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

