
Na manhã desta sexta-feira (30), equipes policiais foram acionadas para atender uma ocorrência de cárcere privado na região da cidade Tiradentes, zona leste da capital. No local, um indivíduo mantinha uma mulher como refém após o término do relacionamento, ameaçando-a com uma faca no pescoço.
A área foi devidamente isolada, dando início às negociações, com o acionamento do GATE e do Corpo de Bombeiros. Durante as negociações, os policiais militares conseguiram convencer o homem a libertar a vítima. Contudo, no momento da liberação, o agressor ameaçou investir contra a vida dos policiais, apresentando comportamento compatível com a dinâmica conhecida como “suicide by cop”. Após soltar a mulher, o indivíduo avançou contra as equipes policiais, sendo atingido.
A ocorrência permanece em andamento e as informações são preliminares e poderão ser confirmadas ou atualizadas conforme o desenrolar dos fatos. Tanto a vítima quanto o causador da crise recebem atendimento médico.
Foi constatado que a vítima possui 17 anos de idade.
O autor, de 25 anos, possui antecedente criminal por violência doméstica, com registro ocorrido em maio de 2024, tendo como vítima sua própria mãe.
Novas informações serão divulgadas oportunamente.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

