Motocicleta furtada foi localizada durante bloqueio da Operação Verão em ação integrada com a ROCAM

Na tarde de ontem (31), policiais militares da Companhia Tática de Trânsito, durante a Operação Verão no Guarujá/SP, prenderam um indivíduo em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A ação ocorreu durante a realização do bloqueio policial denominado Impacto Cavalo de Aço, pela Avenida Puglisi, quando a equipe visualizou uma motocicleta, ocupada por um casal, que ao perceber a fiscalização realizou manobra brusca, transpondo o canteiro central e retornando no sentido contrário da via.
A manobra suspeita foi observada pelo selecionador, que imediatamente informou as equipes da ROCAM, as quais realizaram a abordagem na Rua Cavalheiro Nami Jafet. Durante a busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi localizado. No entanto, após consulta da placa ostentada, constatou-se que esta pertencia a uma outra motocicleta, divergente do veículo abordado.
Diante da irregularidade, foi realizada a verificação dos sinais identificadores do chassi e do motor, sendo constatado que a motocicleta ostentava a placa original, produto de furto ocorrido em 16 de outubro de 2025, conforme registro policial.
Questionado, o indivíduo informou ter adquirido a motocicleta por meio de redes sociais, pelo valor de R$ 4.000,00. Diante dos fatos, o envolvido e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes.
A autoridade policial tomou ciência da ocorrência, ratificou a voz de prisão em flagrante e elaborou o boletim de ocorrência de natureza receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, determinando ainda a apreensão da motocicleta e o recolhimento do indivíduo à carceragem da unidade policial.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

