Indivíduos com antecedentes por furto resistiram à prisão, desacataram policiais e causaram danos em viatura e unidade policial

Na madrugada deste sábado (31), policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam três indivíduos em flagrante após uma ocorrência de extrema gravidade envolvendo tentativa de homicídio, desacato, injúria racial e danos ao patrimônio público e particular, na região da Barra Funda, zona oeste da capital.
A equipe foi acionada por populares que relataram que um homem estava sendo violentamente agredido em via pública.
No local, novas informações apontaram que a vítima havia sido esfaqueada e que os autores haviam se evadido. Com base nas características informadas, os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram os três suspeitos, que foram abordados.
Durante a ação, um dos indivíduos resistiu à prisão, passando a desacatar os policiais e apresentar comportamento extremamente agressivo. A vítima foi socorrida por equipe de resgate e encaminhada ao hospital, onde permaneceu em observação após atendimento médico.
No decorrer do encaminhamento ao Distrito Policial, o mesmo indivíduo continuou exaltado, vindo a danificar a viatura policial, além de cuspir no rosto de policiais militares. Já no interior da unidade policial, manteve a conduta violenta, causando danos ao patrimônio público, desacatando policiais civis e quebrando mobiliários da delegacia, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Constatou-se que os três presos já possuíam antecedentes criminais pelo artigo 155 do Código Penal (furto), fato que foi devidamente registrado pela autoridade policial.
A ocorrência foi apresentada ao 91º Distrito Policial, onde a delegada de plantão elaborou o boletim de ocorrência pelos crimes de tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, dano ao patrimônio particular, desacato e injúria racial, além do Auto de Prisão em Flagrante, permanecendo os envolvidos à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


