
Durante operação de combate ao tráfico de drogas, policiais militares realizaram cerco policial na Praça Linear, local já conhecido pela prática de comércio ilegal de entorpecentes. Ao perceberem a aproximação das equipes, indivíduos que se encontravam no ponto de venda fugiram em direção ao fundo de residências próximas, não sendo localizados naquele momento.
Com o apoio do cão farejador K-9 Ayra, foi iniciada varredura nas imediações. Durante a ação, o animal apresentou mudança de comportamento em uma das residências, indicando possível presença de drogas no interior do imóvel.
A equipe fez contato com a moradora que confessou espontaneamente possuir entorpecentes no interior da casa e autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, o cão localizou uma sacola preta contendo grande quantidade de drogas, sendo apreendidas:
300 porções de maconha;
200 porções de crack;
500 pinos de cocaína;
As substâncias estavam fracionadas em pequenas embalagens, prontas para a comercialização.
O imóvel foi preservado para perícia.
A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Vargem Grande Paulista, onde o delegado de plantão, após tomar ciência dos fatos, elaborou o Boletim de Ocorrência Policial Civil por tráfico de drogas, permanecendo a indiciada à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

