
Abordagem ocorreu após denúncia de indivíduo armado em via pública
A Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, após atendimento de ocorrência na região central da Capital na última terça-feira (10). A ação foi realizada por equipe em patrulhamento preventivo e ostensivo, que tomou ciência via rede rádio sobre um indivíduo que estaria portando e apontando uma arma de fogo em frente a um estabelecimento comercial.
Diante da gravidade das informações e da proximidade da equipe ao local indicado, os policiais realizaram o deslocamento imediato e localizaram um indivíduo com as características descritas. Durante a abordagem e busca pessoal, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, municiada.
Questionado, o abordado declarou possuir registro como CAC e apresentou documentação. Contudo, em razão de o armamento estar municiado e sendo portado em via pública, em desacordo com a legislação vigente, o indivíduo foi conduzido ao Distrito Policial.
Em vistoria complementar na mochila que estava em sua posse, foi localizado um carregador sobressalente com munições do mesmo calibre. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após exame pericial, o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

