Os suspeitos tentaram roubar um veículo usando um simulacro de arma de fogo, mas foram detidos pela equipe policial.
Durante a Operação Impacto conduzida pelo 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia na zona leste, uma equipe policial flagrou três indivíduos suspeitos na Rua Pedro Meira. Em patrulhamento tático, os agentes notaram que um dos suspeitos, de menor estatura, demonstrava sinais de nervosismo ao avistar a viatura, o que motivou a abordagem.
Durante a revista, um dos suspeitos tentou descartar um objeto, que caiu no chão e foi identificado como um simulacro de arma de fogo. Após a busca pessoal, apenas o simulacro foi encontrado. Em contato com o COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, os policiais foram informados sobre uma vítima que relatou uma tentativa de roubo.
A vítima estava desembarcando de seu veículo em frente à casa de sua sogra quando foi abordada pelos três suspeitos. Um dos criminosos, portando um simulacro, tentou roubar o veículo e o celular da vítima. Ao perceber que se tratava de uma falsa arma, a vítima reagiu, entrando em luta corporal com os suspeitos. Mesmo assim, os criminosos conseguiram levar a chave do veículo e o celular.
Os três detidos foram encaminhados ao 63º Distrito Policial, onde o delegado responsável registrou a ocorrência de roubo consumado, e os suspeitos foram presos.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP