Notícias

“É um sentimento que não tem preço que pague”, afirma policial que salvou a vida de recém-nascida engasgada

Caso foi registrado na zona leste de São Paulo/SP


Caso foi registrado na zona leste de São Paulo/SP.

Com apenas 18 dias de vida, uma bebê foi salva pela Polícia Militar após se engasgar com leite materno. O caso foi registrado no último dia 22, em um posto de combustíveis, na zona leste de São Paulo/SP.

Uma equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, que realizava o patrulhamento na Avenida Bento Guelfii, foi acionada por um homem informando a ocorrência em um posto de combustíveis próximo dali, na Avenida Ragueb Choffi.

Quando os policiais chegaram no local, encontraram a bebê nos braços de um homem e a mãe, muito nervosa, sendo amparada por pessoas próximas. O encarregado da equipe, Soldado PM Morais, se informou da situação e perguntou se já haviam tentado realizar algum tipo de procedimento para desengasgamento. “Foi quando eu vi a bebê roxa, já querendo entrar em desmaio. Eu peguei ela do braço do rapaz e comecei a realizar a manobra”, conta.

Os procedimentos para desengasgamento de bebês foram iniciados e, após algumas repetições de movimento, a recém-nascida conseguiu vomitar o leite, recobrando a respiração. Imediatamente, ela e a mãe foram conduzidas pela equipe até o Hospital Tiradentes, onde passou por atendimento e foi liberada em seguida.

O Soldado PM Morais conta que esta foi a primeira ocorrência de desengasgamento que atendeu. “É um sentimento que não tem explicação. É inexplicável. É um sentimento… não tem preço que pague, porque foi a minha primeira vez numa ocorrência dessa. Nunca imaginei que fosse acontecer comigo. Mas graças a Deus deu tudo certo”, finaliza.

Com a filha já em casa, a mãe agradeceu aos policiais pela atitude e rápida resposta no atendimento da ocorrência. “Quero agradecer, mais uma vez, pela ajuda. Vocês foram anjos que Deus enviou naquela hora”, disse.

Assista o vídeo da ação:

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM