Notícias

Bebê de 7 meses é salva por policiais militares na base da PM, na zona sul da Capital

”O estado que a bebê estava foi diferente de tudo o que já passei em quase 12 anos de PM”, revela Soldado que realizou a manobra de desengasgamento.

Quando a pequena Maria, de 7 meses, chegou na base da 2º Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na zona sul de São Paulo/SP, já estava desacordada. A mãe a carregava nos braços e estava desesperada por ajuda.

“Eu estava levando ela para o pronto socorro e ela acabou convulsionando dentro do uber e ela se engasgou e o uber nos levou até a base da Polícia Militar”, contou a mãe.

Imediatamente, o Soldado PM Barbosa correu em direção à família e pegou Maria no colo, dando início aos procedimentos da manobra de desengasgamento, enquanto o Soldado PM Marcato solicitava o apoio de uma viatura para socorrer a bebê até o hospital mais próximo.

O Sd PM Barbosa, pai de quatro crianças, revelou que já passou pela experiência de desengasgar bebês em outras situações. Um deles, inclusive, era sua filha. No entanto, dessa vez, para ele, a sensação foi diferente. “A bebê estava molinha e sem reação. Deu para sentir realmente que era uma situação complicada e, inevitavelmente, vem os filhos em mente”, acrescentou.

Quando o apoio de outra viatura chegou na Base, Maria já tinha recobrado a respiração. A família foi conduzida junto com a bebê até a Unidade Básica de Saúde Zumbi do Palmares, onde foi recebida pela equipe médica, passou por exames e está bem.

“Eles prestaram todo o atendimento com a Maria e a todo tempo tentando reanimar. Eu quero agradecer à equipe da Polícia Militar”, finalizou a mãe, agradecida com o apoio e o socorro prestados pelos policiais militares.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM